sábado, 28 de fevereiro de 2009

Condenado no nascimento

Nasceu!!!
Que felicidade, uma criança na família
Todos vem ver
Todos querem conhecer, beijar, cheirar, bebe é uma dádiva!
Pais já não posso concordar

O bebe não tem condição de escolher os pais que vai ter
A mãe condena o futuro do filho no nascimento e não sabe
Fico me perguntando o que uma mãe espera da filha ao colocar o nome dela de Cremilda?!

Será que ela não tem consciência que a filha dela terá 2 opções na vida?!
Ou ela vai ser empregada ou vai ser faxineira...

O que uma mãe espera dando nome de Edinalson num filho?!
Ou ela espera que ele seja jogador de futebol, ou o empregado do mês na Comlurb.

Minha época de menino morador da Barra da Tijuca no inicio, crianças eram divididas em 2 grupos, os filhos de artistas, políticos e grandes empresários, ou os filhos de porteiro e os conhecidos hoje como classe média, verdade nessa época classe média era discriminado.

Lembro muito bem meu pai tinha um Verona, era tipo um Polo hoje em dia, um Línea, era um bom carro, eu tinha um M2000, quem lembrar disso ta ficando velho, não dê risada.

Galera da “classe mais alta” andava de Nike, na época Nike ninguém tinha, alias, pouquíssimas pessoas conheciam Nike, era lançamento da tecnologia AIR, o que não passava de uma bolsinha de ar embaixo da palmilha do tênis, ridículo, e tinha gente que pagava caro por isso.

To perdendo o foco, ta parecendo desabafo já, daqui a pouco to chorando falando da minha infância dura na Barra da Tijuca, assim não dá.

Entre meus amigos, tinha um rapazinho inteligente, tímido, muito quieto, o Beto. Todo mundo gostava do Beto, porque ele dos meus amigos filhos de porteiro era o único que não tinha cara de Trakinas. Minha mãe adorava ele, garoto respeitoso e no colégio era muito inteligente, um menino que potencialmente tinha tudo pra ser um médico, advogado, até a gente descobrir o nome dele...

É algo surreal como muda a sua percepção, ao saber o nome verdadeiro de alguém.

O nome do coitado era Elizerbeto, papo sério, Elizerbeto, no dia que a mãe dele aborrecida com ele o chamou pelo nome completo, (muito coisa de mãe né, chamar os filhos pelo nome completo quando estão putas da vida, acho que por isso elas gostam tanto de nome composto, tipo Luis Henrique, Felipe Diogo, pra poder chamar com mais graça e charme, se o nome do infeliz é só José Silva, qual a graça? Ela até perde o animo de chamar atenção e deixa o moleque brincando com a arma do pai), enfim, ao saber o nome do coitado minha percepção mudou muito, a partir dali comecei a vislumbrar um futuro muito ruim pra ele, e olha que eu nem tenho bola de cristal, cartas, nada disso.

Ao encontrar novamente com ele e lembrar do nome, já comecei a penar pelo garoto, já olhava pra ele com olhar de tipo “puts, você nem imagina o que te espera”.

Tem outro lado drástico sobre nome, sobre nome entendeu!?

Um exemplo notório é colocar o nome da filha de Nicole.
Preciso me explicar muito?!

História fácil de revelar, o pai era apaixonado por uma stripper chamada Nicole e quis fazer essa homenagem tornando a filha uma prostituta, fato.

Essa história de homenagem é a pior, pois quando os pais querem homenagear um avô, aí é quando a casa cai. O menino vai chegar no colégio e vai apanhar pelo simples fato do nome dele ser Benedito, Anibal, Ubirajara...

Ta passeando com a criança, aí alguém para e fala, “Nossa que baby fofo, qual nome dele?” Nisso a mãe orgulhosa responde “Ubirajara”...
A reação vai ser a mesma sempre, não importa a idade, credo, nada... “O importante é ter saúde né”.

Um comentário:

Unknown disse...

Fala Lek, passa lá nos meus dois blogs: Psicopata Poética e Comédia Diária e pega os selos de qualidade. Curti seu trabalho, lek. Veja se aparece por aqui!

XB