terça-feira, 5 de maio de 2009

O mais fraco dos fortes

Me olhando no espelho
Pronto pra sair
Vejo o Homem que me tornei
Conquistando meu espaço aos poucos
Até mais rápido do que programei

Escolho minhas roupas lentamente
Atento a cada detalhe
Me visto cantarolando
Animado com as possibilidades de mais uma noite
Verifico duas vezes para ter certeza
De que nada esqueci
Porém o sentimento de falta se faz presente

Bato a porta me perguntando
“O que será que esqueci?!”
E o sentimento me persegue em todo o caminho
As vezes procuro em bolsos, paro e penso
“Meu Deus o que esqueci?!”
Ignorando eu sigo em frente

Chego no local
Amigos presentes, bebida, abraços
Lido com todos, e com os piores e melhores sentimentos
Mostro minha força lidando facilmente com falsidade
Controle absoluto de minhas atitudes
Mesmo sob efeito de alcool continuo centrado
Todo e qualquer movimento é minusciosamente calculado

Cada sorriso, cada aperto de mão, cada abraço
Tem seu motivo, seu lugar, seu objetivo

Ao lidar com todos de maneira homogenea me sinto mais forte
Ao superar situações, barreiras, rivalidades, me sinto mais forte
Ao acabar da noite e sair ileso, sem problema algum mais forte estou
Ao solucionar problemas alheios, aconselhar e ser o porto seguro de alguem, mais forte...

É chegada a hora da volta
Sozinho volto mentalizando tudo o que ocorreu
É o meu momento
É a resenha dos acontecimentos
É o resultado das palavras, conselhos, atitudes, sorrisos, abraços...
Me sinto especial ao final de tudo
Por ter feito diferença na vida de alguns



Ainda consciente penso em tudo que fiz
Analiso se errei em algum ponto
Vejo se há algo que possa melhorar (sempre há)

Já tomado pelo cansaço
Perdendo a consciencia para o sono
Encosto a cabeça no travesseiro
E como um estalo meu subconsciente dá as caras
E me lembra suavemente o que havia esquecido
Me dá a luz que tanto procurava, ao sair de casa

O que era de tão importante que achava ter esquecido
Que conseguia me fazer percorrer horas pensando

E é quando o que eu considerava um Homem forte
Se torna apenas um menino fraco
Que sem poder controlar
Ve que todo seu poder é impotente perante tal circustancia

A circustancia de não ter o amor da sua vida
De pouco conhecer da felicidade amorosa
De conhecer tanto da vida e tão pouco do amor
Ver tantos erros alheios cometidos
Que na sua maioria poderiam ser evitados
E chegar a conclusão de que seria ao menos mais feliz
Se tivesse a oportunidade de cometer tais erros

Que Homem nenhum é forte suficiente sem o colo de um grande amor
Sem um sorriso ao final do dia, daquela pessoa quem é o motivo de tanto trabalho
Aquela que faz voce levantar todo dia querendo mais para prover a ela
O objetivo geral de todos seus esforços
O motivo pelo qual sonhas em melhorar o mundo
Motivo pelo qual sonhas em formar família
A única quem voce ficaria feliz ao gerar seu filho
Quem voce levaria para o altar, para casa, para o coração, para o resto da vida...

Como pode um Homem tão forte pra vida
Se tornar tão fraco para o amor?!

Todo esse sentimento só faz com que esse Homem
Sem chão, lembre-se inconformado
Que é o mais fraco dos fortes

Nenhum comentário: