quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ser boboca

É difícil acreditar quando algo bom acontece
Quando algo espontâneo explode na sua vida
Chega sem avisar
Num momento onde você já não via luz
Não via futuro
Não tinha perspectiva.

De repente aparece
O que chamamos de oportunidade
E normalmente não sabemos o que fazer com ela
Essa “senhora” a quem todos imploram
Essa tal que o mundo exige presente
E então aparece sem avisar

Ela não planeja de que forma virá
De que jeito aparecerá
E para piorar a vida dos piores humanos
Provavelmente ela passará sem que você a perceba.

Muitos esperam por ela no emprego
Outros num sonho
A maioria no amor
E a mesma maioria faz questão de jogar fora.

O que faria se uma mulher especial aparecesse na sua vida?
Não minta!
Pois é, eu também não sei o que faria
Provavelmente faria tudo errado
Provavelmente acharia ela muita areia pra mim
Acharia que ela não me enxergaria
Pensaria mil motivos pra não estar comigo
Inventaria mil situações pra não me culpar
Culparia o mundo, sociedade, pessoas, tempo...

Certamente iria fazer algo que a fizesse ir embora
Algo que a espantasse
Um ponto que a fizesse me olhar como realmente não sou
Querendo impor algo que eu julgo forte
Administrado por esta sociedade a qual pertenço
Por vontade própria e involuntária.

Ela louca pra conhecer um cara como eu
E eu louco pra fingir ser quem não sou.
Fazendo papel de humano
Quando deveria fazer papel de boboca
Boboca esse que ela procura, e quer tanto em sua vida.

Nenhum comentário: